O CENESP

Pioneiro no conceito
Intelligent Building

vanguarda tecnológica

Funções de uma pequena cidade

O Centro Empresarial de São Paulo mantém-se há mais de 42 anos na vanguarda tecnológica, demonstrando grande capacidade de inovação e diversidade de soluções. Ao mesmo tempo, o complexo é uma referência para a história da arquitetura corporativa como o primeiro conjunto a adotar o conceito de Intelligent Building no País.

Espaço vivo, em constante movimento e transformação, o Centro Empresarial está em sintonia com as exigências das empresas mais dinâmicas, sofisticadas e criativas do mercado. A assimilação das grandes mudanças nos meios de comunicação e de informação é imediata. O sistema de telecomunicação do condomínio é um dos mais avançados do mundo no que diz respeito a serviços de telefonia, acesso a diversas mídias e redes de computadores, com 9 empresas operadoras de banda larga.

Local onde as pessoas trabalham e podem satisfazer suas necessidades, realizar suas vontades e promover múltiplas relações sociais, o Centro Empresarial de São Paulo funciona como uma pequena cidade. Nele circulam, diariamente, cerca de 12 mil pessoas, entre empresários, funcionários das empresas e consultores.

Nos 410 mil m2 de área construída estão abrigadas 40 empresas, um Centro de Eventos e um shopping com aproximadamente 100 lojas (restaurantes, cafés, farmácia, serviços, entre outros) e agências bancárias. Há também um posto de gasolina, oficina mecânica e uma estrutura de serviços diversificada. Com acesso fácil e seguro, o conjunto oferece 4.500 vagas de estacionamento e um heliponto para aeronaves de até cinco toneladas.