Qualidade de vida

Natureza no trabalho

O Centro Empresarial de São Paulo, maior complexo de escritórios da América Latina, comprova que é possível aliar qualidade de vida às atividades profissionais. Ele foi concebido com a convicção de que o ambiente de trabalho pode estar em permanente contato com o meio ambiente.

Árvores, flores, plantas e frutos de variadas espécies emolduram todo o empreendimento e fazem com que o dia-a-dia de seus usuários tenha mais charme e tranquilidade. Ao todo, são 185 mil m² de área verde, o que representa quatro parques Trianon, que circundam os sete blocos de escritórios e ajudam a harmonizar o ambiente.

No complexo, é possível encontrar árvores como pau-brasil, embaúbas, sibipirunas, ipês e quaresmeiras, além de espécies frutíferas como pitangueiras, abacateiros, goiabeiras, limoeiros e mangueiras. As flores estão presentes com espécies de bromélias, orquídeas, sálvias, alamandas, bidens e strelitzias, entre outras.

Um dos espaços preferidos de quem trabalha no Centro Empresarial de São Paulo é o Jardim Tropical, que oferece a possibilidade de caminhadas nos intervalos e horários de almoço, ao som dos cantos de pássaros, a exemplo de quero-queros, corujas, sabiás, rolinhas e cardeais. Por suas características, um ambiente ideal para relaxar e inspirar-se para o trabalho.