Segurança

Segurança sob medida

O Centro Empresarial de São Paulo não mede esforcos para garantir aos seus usuários total liberdade de mobilidade e confianca no sistema de proteção. Um conjunto de dispositivos e de medidas de precaução assegura o sucesso do empreendimento no quesito segurança.

O condomínio realiza monitoramento 24 horas por meio de rondas motorizadas, bombeiros e mais de 100 vigilantes. Estes participam periodicamente de cursos nacionais de aperfeiçoamento. Segurança e agilidade na prevenção de acidentes são a marca registrada do complexo.

As rondas no empreendimento acontecem durante as 24 horas do dia. Duas motos, duas Segway e um carro, devidamente equipados com rádio comunicador, são utilizados nesse serviço. Os veículos são guiados por seguranças habilitados especialmente para essa função.

Para monitorar passo-a-passo o que acontece nas alamedas e demais áreas do Centro Empresarial de São Paulo, entram em cena 300 câmeras, distribuídas em todas as dependências do shopping. As câmeras, com dispositivos de zoom de até 60 vezes, conseguem captar nitidamente imagens em um raio de 500 metros.

O Centro Empresarial de São Paulo conta com uma equipe de 12 bombeiros, altamente capacitados, com o título de "Basic Essentials of Fire Fighters", o mesmo que consta dos currículos dos profissionais norte-americanos.

Na lista de formação, estão itens como resgate vertical, técnicas de emergência médica, táticas e técnicas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, entre outras especializações que, agregadas a uma infraestrutura completa, fazem com que o empreendimento mantenha índices praticamente nulos de acidentes.

Há também o serviço de apoio aos usuários PCDs.

O Centro Empresarial mantém serviço médico de urgência, para onde são encaminhados todos os casos de emergências médicas.

O trabalho de resgate em casos de emergências médicas é conhecido como "Serviço de Remoção de Urgência", um trabalho realizado pela equipe de bombeiros, em conjunto com médicos e enfermeiros.